Agradecimento da Madre pelos votos de Aniversário

Agradecimento da Madre pelos votos de Aniversário

Queridas Irmãs,

desejo chegar a vocês para agradecer-lhes pelos muitos votos que chegaram a mim, pelo meu aniversário. Com vocês agradeço também a todas as pessoas que me ofereceram o dom da oração. Meu desejo seria responder a cada uma, mas não me é possível. Faço-o com esta breve e sentida mensagem, com o desejo de que penetre em cada coração e faça sentir toda a minha gratidão pelas numerosas expressões de carinho: me comoveram profundamente.

Sinto-me envolvida pela oração de vocês que é de encorajamento a prosseguir o caminho, não sozinha, mas juntos. É o dom mais lindo e concreto que recebo de todas vocês. Seus votos, que saem todos de um coração bondoso e de um profundo sentido de pertença, são luzes pequenas e preciosas, que orientam meus passos cada dia. Essas luzes reavivam em meu coração a alegria de poder anunciar a beleza do Evangelho a tantos jovens que encontro, particularmente àqueles que têm maior necessidade de gestos de amor, de ternura, de compreensão: os mais pobres e esquecidos, aqueles que Jesus, e também os nossos Fundadores, privilegiaram.

Hoje é uma festa de família, por isto lhes peço que se unam para agradecer ao Senhor o ter me chamado para ser Filha de Maria Auxiliadora, missionária do Seu amor na Igreja e em nossa grande e bela Família Religiosa.

A força do Espírito Santo torne sempre mais forte e contagiosa a comunhão entre nós, que ela seja testemunho credível e suscite em tantas jovens o desejo de uma séria busca, a alegria de encontrar Cristo e de acolher seu chamado a segui-lo no estilo da espiritualidade salesiana.

Ao Senhor, por intercessão de Maria Auxiliadora, pedi que derrame sobre todas vocês, sobre suas comunidades, suas famílias, seus jovens e leigos que compartilham a missão, a abundante oração que me foi dada. É uma troca de dons que me traz tanta felicidade e me faz olhar o futuro, com novos e inéditos horizontes, com olhar de esperança.

Continuem acompanhando a mim e às Irmãs do Conselho com a oração de vocês, neste tempo de Avaliações Trienais, para que, através de um itinerário de discernimento, possamos entender o que o Espírito Santo espera de nós hoje e para sermos sempre mais, com os jovens, corajosas missionárias de alegria e de esperança.

Termino desejando-lhes que vivam em comunhão com a Família Salesiana este mês de janeiro, rico de santidade: o beato Luís Variara, a beata Laura Vicuña, São Francisco de Sales e São João Bosco.

Deus as abençoe e Maria esteja ao lado de vocês com a ternura do seu amor de Mãe.

Roma, 14 gennaio 2018

Suor Yvonne Reungoat, FMA