«Artífices de Paz»

«Artífices de Paz»

«Queridas Irmãs,

venho a vocês, de Assis, onde estou para o Encontro Internacional de Oração pela Paz. Participo deste evento, desejado por São João Paulo II trinta anos atrás, em nome de todo o Instituto. É uma experiência profundamente significativa por sua dimensão ecumênica e inter-religiosa, que nos une na oração e na reflexão sobre a paz proposta por vozes de autoridade.
No Angelus de domingo passado – 18 de setembro – o Santo Padre pediu que se rezasse pela paz, de modo especial na terça feira, 20, em plena comunhão com os Representantes de várias religiões e culturas presentes em Assis: «Convido as paróquias, as associações eclesiais e cada um dos fieis do mundo todo, para viver aquele dia como uma Jornada de Oração pela Paz. Hoje mais do que nunca precisamos de paz nesta guerra que está em todas as partes do mundo. Rezemos pela paz!  A exemplo de São Francisco, homem de fraternidade e doçura, somos todos chamados a oferecer ao mundo um grande testemunho do nosso esforço comum pela paz e a reconciliação entre os povos. Assim, terça feira, todos unidos em oração: cada qual encontre um tempo, aquele que puder, para rezar pela paz. O mundo todo unido».

Respondendo com coração generoso ao convite do Papa Francisco, peço a todas você que se unam em oração também com os jovens e os leigos, para invocar o grande dom da paz.
Permito-me pedir a cada uma que, além da oração, haja da parte de todas o esforço para serem “artífices de paz”, purificando o coração de qualquer sentimento que possa ferir ou impedir que a paz se realize. É uma gotinha, mas é preciosa, que podemos lançar no grande mar do mundo neste momento tão tempestuoso.
Peçamos com muita confiança em Maria, Rainha da Paz, que obtenha para toda a Família humana este grande dom do qual todos, especialmente as jovens e os jovens, precisam  para olhar o futuro com esperança.
Sintam-me profundamente unida a vocês e reconhecida por esta corrente de solidariedade espiritual que expressarão com gestos concretos de vida.
Saúdo-as com afeto.

Assis, 19 de setembro de 2016

Ir. Yvonne Reungoat fma»

Tags: dame, Paz